Comissão da Mensalidade: a comissão da mensalidade foi criada pelos próprios alunos com a intenção de criar uma posição mais ativa quanto ao uso dos recursos financeiros recebidos pela faculdade. Ela é composta por alunos e pais e é responsável pela revisão dos gastos e investimentos feitos pela faculdade, com objetivo de tentar equilibrar o valor da mensalidade com a realidade financeira dos alunos, além de propor investimentos em áreas de interesse, como pesquisa e infraestrutura para os acadêmicos.
Núcleo Docente Estruturante: o NDE é composto por professores representantes de cada departamento e representantes discentes eleitos anualmente. O núcleo realiza reuniões mensais que abordam temas que tangem os alunos diretamente, incluindo a aplicação do projeto pedagógico do curso (PPC), a organização das grades curriculares, a aplicação das diretrizes exigidas pelo MEC e qual o impacto efetivo de qualquer mudança e sua aplicabilidade. Os alunos possuem um representante por biênio.
Conselho Interdepartamental: o CID tem como principais atribuições avaliar a contratação e titulação de professores, criar propostas para mudanças no regimento da faculdade, julgar propostas de mudanças curriculares, entre outros. O principal papel do aluno é fiscalizar tudo o que acontece nesse conselho, representar, dentro de suas possibilidades, o grupo de alunos do seu biênio e inclusive criar propostas. Participam a diretoria do curso, os chefes de todos os departamentos e quatro representantes discentes (um por biênio e o presidente do CAMA) eleitos anualmente.
Congregação: também chamada de colegiado superior, é responsável por reger as diretrizes da instituição e somente ele é capaz de alterar o Regimento Interno da faculdade. É composto pela diretoria geral, pelas diretorias dos cursos, por professores eleitos, pelo superintendente por um representante discente, que é eleito anualmente.
Núcleo de Direitos Humanos e Combate à Intimidação Sistemática: o NDH tem como objetivo maior promover os direitos humanos, prevenir e combater a discriminação, a intimidação sistemática, o bullying e outras formas de violência dentro da comunidade acadêmica. Para isso, eles promovem ações educativas, sugerem projetos ou planos de ação, atuam em situações conflituosas e coletam denúncias envolvendo estudantes dentre fora das dependências da faculdade. O NDH, em caso de denúncias, oferece escuta, acolhimento e orientação. Haverá apuração e encaminhamento do caso, se essa for a vontade da vítima.
Comissão Própria de Avaliação: a CPA é um órgão interno de avaliação da faculdade, que tem como função identificar os pontos fortes e fracos da instituição e propor ações que melhorem sua qualidade. Das reuniões saem relatórios e sugestões de melhorias que são encaminhadas às instâncias apropriadas. Anualmente, a CPA envia um relatório de suas atividades, que é avaliado pelo MEC. A comissão se reúne mensalmente para analisar as sugestões, propor medidas e acompanhar sua implementação.