DIRETORIA:

A diretoria é o grupo de cargos que fazem a coordenação geral da gestão. Não se trata de ter mais poder, mas sim responsabilidades diferentes: são as pessoas que cuidam de assuntos mais globais que envolvem o CAMA, zelando pelo bom andamento da gestão, cumprimento de diretrizes, trabalho em equipe. Acabam se envolvendo nos assuntos mais problemáticos e polêmicos, e que não envolvem o trabalho de uma coordenadoria específica, mas sim afetam o corpo estudantil como um todo.

O Presidente é o representante máximo do CAMA diante de toda comunidade acadêmica. É a pessoa que representa o órgão. O Vice-presidente Interno divide as responsabilidades junto com o Presidente, enquanto o Vice-presidente Externo lida com relações públicas e privadas para além do nosso Centro Acadêmico, como funções no cartório ou comunicação com outras entidades estudantis. 

Os Tesoureiros são responsáveis por controlar toda movimentação financeira. Isso inclui receber o repasse da faculdade, passar para os outros órgãos, fazer pagamentos, monitorar os gastos, supervisionar a contabilidade e promover transparência. Também controlam e promovem o CAD. 

Os Secretários são responsáveis por organizar e comandar todas reuniões. A função inclui organizar e registrar os trabalhos da equipe e garantir que eles aconteçam. Eles que fazem as atas, organizam as pautas, montam escalas e controlam presença.

COORDENADORIAS:

PIPA: foi criada pela gestão Florescer a fim de melhorar integração dos calouros e manter um canal de comunicação e suporte ao longo do ano. O trabalho do PIPA começa muito antes da matrícula: preparam o caderninho com todas as informações que julgam serem necessárias para esse momento e também para deixar os calouros animados com o início da faculdade. O PIPA está com os calouros nas matrículas, apresentando nossa Faculdade, nosso Hospital e nosso espaço-sede. Também organizam a primeira semana de aula, que é cheia de apresentações e atividades de integração. Ao longo do ano realizam eventos e ações voltados especialmente para os calouros.

Cultura e Extensão: o objetivo dessa coordenadoria é promover manifestações culturais, sociais e políticas. Ao longo do ano, realizam saraus, divulgam eventos culturais que acontecem pela região, promovem debates, rodas de conversa e palestras, além de realizarem um ambulatório social em parceria com ONGs e outras entidades.

Educação: a coordenaria busca melhorar a educação médica, atendendo a demanda dos alunos e ajudando a resolver eventuais questões acadêmicas relacionados a provas, calendários, entre outras.

Social: a coordenadoria é responsável pela realização das festas do CAMA – os Happy Hours – e eventos de integração e ocupação do espaço, como sessões de cinema e transmissão de alguns jogos e eventos esportivos. Além disso, também cuida das reservas para eventos dentro do nosso espaço-sede.

Mídias: é responsável por divulgar, principalmente pelas redes sociais tudo o que envolve o Centro Acadêmico, o que inclui ações e eventos, pautas de reunião, produtos da lojinha, cardápio da cantina, informativos sobre assuntos da faculdade, dicas culturais entre outros assuntos. Fique de olho no Facebook, Instagram e no site para saber de todas as novidades!

Patrimônio: é responsável por zelar pela infraestrutura do nosso espaço-sede. Temos muito amor por esse lugar que tanto frequentamos e, por isso, sempre buscamos melhorias para nos sentirmos em casa.

Permanência: tem o papel de ajudar os alunos da graduação que estejam em condição de vulnerabilidade socioeconômica a participar de atividades acadêmicas que são pagas, como ligas, festas, congressos, além de auxiliar os alunos no período de aplicação para bolsas e estar ciente sobre as negociações financeiras que são discutidas nas reuniões da Comissão de Mensalidade.

Internato: classicamente, dividimos os seis anos da Graduação em Medicina em três partes: o ciclo básico (1º e 2º anos), o ciclo clínico (3º e 4º anos) e o ciclo prático (5º e 6º anos). O internato se desenvolve durante todo o ciclo prático, ou seja, nos dois últimos anos da graduação. O nosso internato é realizado na própria Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, além de alguns períodos em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro e outras Instituições. A coordenadoria do internato surgiu com o intuito de atender as demandas dos internos, que são especiais e diferentes dos outros períodos da graduação.

Lojinha: a coordenadoria é nova, fundada pela gestão Florescer. A função delas é fazer produtos para vender para e faculdade e conseguir outra fonte de renda para o CAMA.

Intercâmbio: tem a função de administrar localmente os intercâmbios mediados pela DENEM, que é uma das possibilidades de intercâmbio dentre outras que a faculdade ou outros órgãos proporcionam. Além disso, também são responsáveis por coordenar a visita de intercambistas à nossa instituição.

Saúde mental: a coordenadoria tem como objetivo valorizar a saúde mental dos alunos. Para isso, mantém relação com o Departamento de Saúde Mental, organizam palestras, rodas de conversa e atividades voltadas para esse assunto e buscam aprimorar os serviços de psiquiatria e psicologia já oferecidos pela faculdade.

Ouvidoria: existe para ajudar os alunos. A função é a de ouvir, arquivar e encaminhar denúncias de trote, intimidação ou qualquer situação de opressão, anônimas ou não, além de oferecer suporte para a vítima.