Quando pode pedir bolsa?
A partir do segundo ano.
Quando ir atrás?
A partir da liberação dos editais geralmente em Julho/ Agosto. Ano passado o edital da FAVC foi liberado dia 5 de agosto, do Solidare foi liberado em Dezembro e o do Fundo Areguá em Novembro.
Quais os tipos de bolsa?
Restituível: a ser paga com um determinado juros após 1 ano de término da faculdade.
Filantrópica: não é necessário pagar depois.
Quais as bolsas da faculdade?
*geralmente o que acontece é o candidato enviar a documentação da F.A.V.C. a Central de Bolsas e a central solicitar permissão para enviar para o Solidade e depois para o Fundo Areguá, cada seja rejeitado respectivamente no F.A.V.C. e Solidare.
1) F.A.V.C.
Renda familiar per capita bruta de até 1 ½ (um salário mínimo e meio) para os candidatos à bolsa integral de 100% (cem por cento) e de até 03 (três salários mínimos) para a bolsa parcial de 50%(cinquenta por cento), devendo o patrimônio, gastos e padrão de vida. São oferecidas apenas bolsas filantrópicas.
Processo Seletivo: para conseguir essa bolsa é necessário se encaixar nesses critérios e isso é comprovado através de uma série de documentos pedidos (link para a documentação a seguir:).
2) Fundo Areguá
Os critérios dessa bolsa são alunos que possuam renda bruta familiar máxima de 16 salários mínimos, notas com médias altas (média geral no período letivo acima de 8,0) e frequência alta: acima de 90%. Preferência para alunos com pais que não completaram ensino superior. As bolsas restituíveis e pode variar em relação a porcentagem, podendo chegar a 100%.
Processo Seletivo: para conseguir essa bolsa é necessário se encaixar nesses critérios e isso é comprovado através de uma série de documentos pedidos (link para a documentação a seguir:). Além disso, é necessário escrever uma carta falando da sua situação e suas atividades curriculares e extracurriculares. Por fim, o candidato é chamado para uma entrevista onde são questionados sobre diversos assuntos.
Caso você não se encaixe em nenhuma dessas bolsas ou tenha sido rejeitado por elas.
Entre em contato com a Permanência que tentaremos achar outras opções para você!
E-mail: permanência.cama2020@gmail.com